DSI assinou acordos para adquirir negócios da Jennmar fora dos Estados Unidos, e vender seus produtos do mercado de mineração dos Estados Unidos para a Jennmar.

03 fevereiro 2016
  • DSI adquire negócios da Jennmar na Austrália, Europa, América Latina e China (50% de share)
  • Jennmar adquire os negócios de mineração da DSI nos Estados Unidos
  • Clientes se beneficiarão de oferta de produtos mais ampla no Mercado e de recursos combinados 

Luxemburgo, 2 de Fevereiro de 2016 – a Jennmar e a DSI assinaram um acordo sob o qual a DSI adquire os negócios da Jennmar na Austrália, Europa, América Latina e China (50% de share). A Jennmar China, juntamente com empresas de propriedade conjunta, bem estabelecidas na África do Sul e Austrália, irá operar sob a marca ROCBOLT Technologies.

A combinação dos pontos fortes das organizações Jennmar e DSI permitirá à DSI oferecer a seus clientes o portfólio mais abrangente em produtos e serviços voltados às aplicações geotécnicas. Melhorias previstas aumentarão significativamente o nível de serviço ao cliente e de recursos para pesquisa e desenvolvimento (P&D), melhorando ainda mais sua posição de custo. A DSI estará em excelente posição para oferecer aos seus clientes uma qualidade incomparável de serviços e construir sua presença global fortalecida no clima econômico favorável da Indústria da Mineração.

Patrik Nolåker, CEO do Grupo DSI, comentou sobre a transação: “Os preços de soft commodity (comódite agrícola) e desequilíbrios em oferta/demanda representam importantes desafios para nossos clientes na mineração. Através dessa aquisição, a DSI combinará forças de dois players bem estabelecidos no Mercado, o que permitirá fornecer aos seus clientes uma oferta superior, tanto pela eficiência como pela perspectiva de portfólio de produtos e serviços.”

Em um acordo separado, a Jennmar concordou em adquirir os negócios de Mineração da DSI nos Estados Unidos, os quais serão integrados aos negócios já existentes da Jennmar no país. Os negócios combinados serão 100% controlados pela FCI e operados sob a marca Jennmar. Os negócios de túneis da DSI nos Estados Unidos continuarão 100% pertencentes à DSI.

“A forte presença da DSI na região Oeste dos Estados Unidos em mineração de rochas duras fortalecerá ainda mais a posição da Jennmar nesse segmento do mercado. Por outro lado, suas atividades em mineração de carvão complementarão a nossa forte marca, já existente, e preencherá algumas lacunas em nosso fornecimento”, explica Tony Calandra, Vice-Presidente Executivo da Jennmar.

A transação Australiana está condicionada à aprovação da autoridade antitruste da Austrália.

Para mais informações contactar:

DSI Underground GmbH

Phone: + 49-89-30 90 50-200
Voltar