A DSI concordou em adquirir os ativos do “OneStep” mining bolt da Hilti

20 agosto 2015

23 de Julho de 2015. A DSI assinou um acordo para adquirir a Propriedade Intelectual e ativos de produção para o “OneStep” mining bolt da Hilti AG, Schaan/Liechtenstein.

OneStep é um tirante de mineração de auto-perfuração que combina cabeça de perfuração, broca de aço, tirante e resina adesiva em uma única unidade. Ele oferece uma proposta de valor única, uma vez que a perfuração do buraco, a retração da broca de aço, a inserção da cápsula de resina, a inserção do tirante e o ajuste do mesmo podem ser feitos em um único passo. As principais vantagens são um tempo de instalação mais rápido, melhor qualidade na instalação e segurança melhorada.

O OneStep Bolt foi introduzido na Indústria de Mineração Alemã em 2004 pela Hilti AG para alcançar tempos de ciclo de instalação mais rápidos e consistentes para desenvolvimento de estrada com mineração de carvão em nível profundo. Após implementar com sucesso o OneStep na Alemanha, a Hilti introduziu também com sucesso essa tecnologia em outros mercados, incluindo Austrália, República Checa, Polônia e Estados Unidos. Hoje, o OneStep é predominantemente utilizado em minas de carvão australianas.

Patrik Nolåker, CEO do Grupo DSI, comenta: “O OneStep representa uma importante adição ao nosso portfólio de produtos, visando o segmento de tirantes premium. O produto oferece uma proposta de valor única e provou isso através da significativa e crescente produtividade com diversos clientes. Nosso plano é otimizar a cadeia de abastecimento do produto e promover o OneStep através de nossa rede de distribuição bem estabelecida. Essa aquisição confirma o interesse contínuo da DSI em soluções tecnicamente avançadas para fazer a Mineração Subterrânea mais segura e eficiente.”

Para mais informações contactar:

DSI Underground GmbH

Phone: + 49-89-30 90 50-200
Voltar