DSI adquire Schaum-Chemie Mikołów Sp. z o.o.

28 fevereiro 2014
  • Reforço adicional da estratégia de crescimento da DSI na Mineração Europeia
  • Fortalecimento da competência da DSI em produtos químicos e minerais para aplicações subterrâneas

28 de Fevereiro de 2014. A DSI firmou um acordo para adquirir 100% das ações da Schaum-Chemie Mikolów, Polônia, e toda a propriedade intelectual e know-how do Grupo Schaum-Chemie em aplicações de mineração. A aquisição representa um outro passo importante na estratégia da DSI em fortalecer sua presença no mercado da mineração Europeia.

A Schaum-Chemie Wilhelm Bauer foi fundada em 1951 e é considerada uma das pioneiras em aplicação de produtos químicos para a consolidação de estratos e preenchimento de cavidades nas minas de carvão alemãs. Em 1992, a Schaum-Chemie ingressou no mercado de mineração polonês estabelecendo-se como Schaum-Chemie Mikołów Sp. z o.o., tornando-se líder na Polônia e também na República Tcheca, trabalhando com as principais empresas de carvão em ambos os países. A Schaumchemie Mikolow expandiu continuamente sua gama de produtos e hoje oferece um amplo portfólio de resinas de injeção, espumas de preenchimento de cavidades e pós minerais, incluindo acessórios relevantes para aplicações em mineração subterrânea.

A Schaumchemie Mikolow irá se tornar a plataforma da DSI para os mercados de mineração polonês e tcheco, e pretende complementar ainda mais seu portfólio de produtos. Patrik Nolǻker, CEO do Grupo, comenta: “A aquisição permite à DSI penetrar nos mercados de mineração polonês e tcheco, que estão, apesar da desaceleração atual, entre os maiores da Europa. Tenho o prazer de saudar uma forte equipe de especialistas que irá apoiar a expansão global da linha de produtos DSI para produtos químicos e minerais para aplicações subterrâneas.”

Para mais informações contactar:

DSI Underground GmbH

Phone: + 49-89-30 90 50-200
Voltar