DSI completa aquisições em Mineração no Canadá, Austrália e África do Sul

05 agosto 2014
  • Aquisição de 100% da JENNMAR Canada fortalece os recursos da DSI em mineração no Canadá
  • Aquisição de 49% na J-LOK® Resins permite à DSI ter a fabricação própria de cápsulas de resina na Austrália
  • Estabelecimento de uma joint venture de resina e chumbadores com a JENNMAR na África do Sul 

1º de Agosto de 2014. A DSI tem o prazer de anunciar que firmou três acordos diferentes para aquisição de empresas de Mineração no Canadá, Austrália e África do Sul, fortalecendo assim a sua marca local nesses importantes mercados de mineração.

A DSI adquiriu 100% da empresa de mineração canadense JENNMAR. A JENNMAR Canada será integrada à DSI Mineração Canadá, combinando ativos-chave das duas companhias e permitindo entregar a seus clientes um portfólio mais abrangente de produtos e serviços, bem como uma melhoria nas propostas de compra e logística.

A DSI adquiriu uma participação de 49% na fabricante Australiana de cartuchos de resina J-LOK® Resins Australia. O restante das ações continuará a ser detido pela JENNMAR. A sociedade em comum, renomeada como ROCBOLT Resin Pty Ltd, irá fabricar tanto o FASLOC (DSI) quanto o J-LOK® (JENNMAR), marcas de cartuchos de resina para serem vendidas pela DSI Australia e JENNMAR Australia, respectivamente.

A DSI assinou um contrato compulsório para adquirir 50% das ações da fabricante de cartuchos de resina ROCBOLT Resins, na África do Sul, atualmente de posse da Max Hahn e Associados. Ao mesmo tempo, a JENNMAR irá adquirir ações da DSI África do Sul do anterior parceiro Sul Africano de joint venture da DSI, Capital Africa Steel (CAS). A ROCBOLT Resins, a DSI África do Sul e o recém estabelecido negócio de chumbadores da JENNMAR serão integrados em uma nova estrutura de negócios e operados como parceria pela DSI, JENNMAR e seus parceiros de BEE (Black Economic Empowerment). A nova empresa será posicionada como principal fornecedor de produtos para obras subterrâneas na África do Sul, permitindo um serviço ao consumidor significativamente aprimorado e, finalmente, uma oferta de produto melhorada a nossos consumidores. As transações Sul Africanas estão sujeitas a uma decisão de não oposição da Autoridade da Concorrência.

Patrik Nolåker, CEO da DSI, citou: “Esses investimentos são grandes passos para a DSI, que irá fortalecer nosso portfólio de produtos e presença nos principais mercados de mineração. Nós agradecemos o apoio de nossos proprietários da Triton na estruturação e no financiamento destas aquisições.”

Para mais informações contactar:

DSI Underground GmbH

Phone: + 49-89-30 90 50-200
Voltar