DSI adquire participação majoritária na especialista de contratação de serviços de mineração, a Drill Tek Injection Systems Ltd.

21 fevereiro 2012
  • Investimento estratégico para capturar o potencial de crescimento do negócio de mineração
  • Os fundadores e proprietários anteriores, Pat Thorpe e Steve Barratt, permanecerão como Gerente Gerais da Drill Tek

Munique, 20 de Fevereiro de 2012. DSI anuncia a aquisição de 75% das ações da Drill Tek Injection Systems Ltd., em Chestelfield, Reino Unido. Os 25% restantes pertencem aos fundadores, Steve Barratt e Pat Thorpe.

Drill Tek é uma contratante de serviços mineradores oferecendo tanto serviços contratados como instalação de parafuso do telhado e injeção de resina bem como fornecimento de produtos para suporte de telhado e reforço em minas subterrâneas. Além disso, a empresa oferece serviços especializados para a construção de tuneis e infraestrutura para construção civil.

A Drill Tek emprega aproximadamente 50 funcionários altamente especializados que continuarão a impulsionar o crescimento bem sucedido da empresa a aumentar ainda mais. Os antigos proprietários, Pat Thorpe e Steve Barratt, continuarão como Gerentes Gerais da Drill Tek e acionistas minoritários. Mais adiante, o negócio da Drill Tek será conhecido como “DSI Drill Tek”.

Comentários de Pat Thorpe: “Estamos muito satisfeitos em nos juntarmos a DSI, que nos apoiará em ampliar nosso portfólio de produtos, além de nos oferecer novas oportunidades de crescimento.”

Steven Barratt afirma: “Com a DSI ao nosso lado, seremos capazes de aumentar nossas capacidades de apoiar nossos clientes no Reino Unido e expandir para regiões adjacentes.”

A aquisição representa um investimendo estratégico para o futuro dos negócios da DSI e a primeira aquisição realizada desde quando a Triton adquiriu a DSI em Junho de 2011.

“Com a demanda continua por commodities em todo o mundo, vemos que há um potencial adicional de crescimento para nosso negócio de mineração, sendo assim, ficamos interessados em expandir nosso portfólio de produtos e presença nesse setor”, disse Patrik Nolarek, CEO do Grupo DSI. “Estamos muito contentes na entrada da Drill Trek nas Organizações DSI. Ela representa um importante passo para nós, pois reforça significativamente os nossos negócios de mineração na Europa e no mundo. A experiência das aplicações dos produtos Drill Tek irá adicionar muito à competência técnica da DSI e ainda a capacidade de oferecer pacotes completos de produtos e serviços aos nossos clientes. Estamos ansiosos para trabalhar com Pat, Steve e toda a equipe da Drill Tek.”

Para mais informações contactar:

DSI Underground GmbH

Phone: + 49-89-30 90 50-200
Voltar